O Projeto

O Projeto

SIGA-NOS

O PROJETO

Sal de Aveiro

O projeto SAL DE AVEIRO visa a capacitação de iniciativas empresariais e a concretização de novas empresas associadas ao sal e às marinhas, numa abordagem focada na capacidade multifuncional destes espaços, impulsionando o surgimento de novos negócios relacionados com os seus diversos produtos e atividades, passíveis de ser desenvolvidas de forma sustentável.
Trata-se de um projeto que pretende recuperar uma atividade indissociável da cidade e da região, e cujas valências alavancarão vários setores do seu tecido económico e social, nomeadamente em atividades intensivas, em conhecimento ligadas ao turismo, saúde e bem-estar e outras.

O PROJETO

Objetivos

Disseminar ferramentas, metodologias e práticas de empreendedorismo a partir das marinhas da Ria de Aveiro, designadamente através de um conjunto de ações de divulgação com recurso ao efeito demonstrador de casos de sucesso.

,

Desenvolver um programa experimental e demonstrativo de apoio a novos projetos de empreendedorismo na área do “sal”, através de ações de capacitação para a criação de novas empresas e de estímulo à aposta em modelos diferenciadores e inovadores, assentes em fatores críticos de competitividade.

,

Impulsionar a implementação, nas salinas, de modelos de negócio inovadores e rentáveis, capazes de gerar riqueza e emprego.

,

Conceber instrumentos e ferramentas de apoio ao empreendedorismo, à inovação e à captação de novos investimentos para as marinhas, através da criação dos elementos de suporte à criação de novos negócios, como a análise do mercado, o desenvolvimento de uma marca e a constituição de uma bolsa de arrendamento.

,

Identificar, sistematizar e divulgar um conjunto de informação pertinente ao nível das oportunidades de negócio existentes para as marinhas da Ria de Aveiro, que permitam alavancar novas iniciativas empresariais à volta do produto “sal”.

,

Identificar, inventariar, avaliar e sistematizar os dados geográficos e de posse de propriedade das Salinas de Aveiro (grupos do Mar e de S. Roque) para integração numa base de dados georreferenciada, que será integrada numa plataforma digital acessível a potenciais empreendedores.

,

SIGA-NOS

O PROJETO

Atividades

Sal de Aveiro © 2018. Todos os direitos reservados.